Release

Carreira

Com dez anos de idade Wanderley Cardoso já participava de programas infantis, como “Clube do Papai Noel”, “Grêmio do Sesinho” e “Gincana Kibon”, com doze foi convidado para participar do LP “Brincando de escola”. Produzido por Mario Zan, este foi seu primeiro trabalho como cantor profissional.

Cantando a música “Canção do Jornaleiro”, vendeu na época cinqüenta mil cópias. Aos treze, parou de cantar pois sua voz estava mudando, só retornando com dezessete anos, onde já participava de conjuntos de bailes.

Em 1965, foi contratado através de Genival Melo pela gravadora Copacabana Discos. Lá gravou seu primeiro Compacto com as músicas Rosana e Deu a Louca no Mundo, no ano seguinte gravou seu primeiro sucesso: “Preste Atenção”, consagrando-se em todas as paradas musicais do país. Era o empurrão que Wanderley precisava para impulsionar sua carreira. Seguiram-se então hits como: “Abraça-me Forte”, “Meu Amor Brigou Comigo”, “Te Esperarei”, “Promessa”, “Doce de Coco”, “O Pic-Nic”, “Socorro nosso amor está morrendo”, “Baby Eu Te Amo”, “História de Amor”, “Fale Baixinho”, “Minha Namorada” e “Se Ela Voltar””. Gravado em 1968, “O Bom Rapaz” é o maior sucesso, já tendo sido vendidas, até hoje, mais de seis milhões de cópias.

Hoje sua discografia conta com 87 lançamentos entre compactos, Lps e Cds. Além de participações em CDs da Jovem Guarda e no DVD “Jovem Guarda para Sempre” que foi lançado pela gravadora Atração em 2005.
Veio o sucesso internacional com LPs na Argentina, Chile, Venezuela e em Portugal, onde já esteve várias vezes em primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Para imprimir o release completo, clique AQUI

Para baixar o release completo, clique AQUI

Festivais, Cinema, Teatro e TV

Festivais

Os festivais também estiveram presentes na vida do cantor.
Podemos destacar participações vitoriosas como o prêmio de melhor cantor no “Festival Latino Americano da canção de New York” e de melhor cantor e autor no “Festival Costa a Costa do Uruguai”.Ganhou também ao lado de Nelson Ned o prêmio de melhor música e intérprete no “Festival da canção de Porto Rico”.

TV

No rastro destes sucessos vieram as fotonovelas e por fim a televisão.
Além de cantar no programa “Jovem Guarda”, surgiu o convite para fazer um programa semanal ao lado de Ted Boy Marino, Ivon Cury e RenatoAragão. Foi desta união que surgiu na TV “Os Adoráveis Trapalhões”, posteriormente “Os Trapalhões”. Participou também de programas como “Silvio Santos – Os Galãs Cantam e Dançam, A Grande Parada, apresentou o Globo de Ouro”, etc. Em 2003 fez a novela Jamais te esquecerei no SBT, com o personagem Adamastor.

Teatro

No teatro fez algumas peças, entre elas “Regina MonAmour”, com Regina Duarte e grande elenco.

Cinema

Em sua atuação no cinema destacam-se “Pobre príncipe encantado”, “Na onda do Ie-ie-ie”, “Amor em quatro tempos”, entre outros.

FotoNovela

Fez também várias fotonovelas , para revistas da época.

Atualmente

Em seu show Wanderley se apresenta com o “Grupo Jovem Guarda”, ou principalmente sozinho. Nele, canta seus sucessos, brinca, conta piada, faz imitações e no final abre espaço para os apreciadores da música dos anos 60/70 cantarem e dançarem no espetáculo.

Um artista com um histórico de sucessos tão vasto, não poderia deixar de registrar sua trajetória em DVD.
Em outubro de 2005 , gravou no Canecão RJ , o DVD e CD intitulados “40 Anos de Sucesso do Bom Rapaz”, onde canta as 20 músicas de maior sucesso, com novos arranjos. E ainda conta com uma música inédita.

O trabalho teve a direção geral e produção musical de Day Cardoso, que contou com uma equipe de 40 profissionais. A direção Musical foi de José Lourenço, a direção de vídeo ficou com João Elias e a direção de fotografia com Dante Belluti.

Este trabalho conta ainda com as participações especiais dos amigos Jerry Adriani e Martinha. O DVD e CD foram lançado pela gravadora EMI MUSIC em Julho 2006. Este DVD concorreu ao Grammy Latino, como melhor álbum romântico.

Novos CDs e DVD

Wanderley Cardoso está de volta às origens. Como parte das comemorações de 50 anos de carreira, o eterno “bom rapaz” apresenta, um álbum com gravações inéditas, em que revisita grandes sucessos da música italiana.

Entre as canções, destacam-se temas como as imortais O Sole Mio, Roberta e Volare. O toque regional fica por conta da legítima tarantella de Funiculí Funiculá, Wanderley também divide os vocais com o cantor italiano Tony Angelis na música Caruso e Io Che Non Vivo Senza Te com a cantora Day Cardoso.

Composto por 13 clássicos do cancioneiro italiano, o novo foi lançado pela gravadora Pedágio Brasil em Novembro de 2014. A ideia é homenagear as colônias Italianas de todo o país e brindar os fãs com interpretações inéditas de canções que marcaram época em todo o mundo.

TRACKLIST:

Amore Scusami; Caruso; C’era un ragazzo che come me amava i beatles e i rolling stons; Champagne; Chella Llà; Funiculí Funiculá – com Tony Angelis; Io Che Non Vivo Senza Te; Ó Mio Signore; O Sole Mio; Roberta; Tornerai Tornerò; Volare; Tornerô.
Lançou também um CD com clássicos da música brasileira em espanhol.

TRACKLIST:

Sentimental; Orgullo; Respuesta / Oye; Regreso; Qué Será; Suave es la Noche; Nuestros Momentos; Gotitas de Amor; Pensando en Ti; Em Este Mismo Local;Quién És; Yo Soné; Bastidores; Outra Vez
O ano de 2014 é para Wanderley um ano histórico, pois não é sempre que se consegue fazer 50 anos de carreira e principalmente na ativa.

DVD 50 ANOS DE CARREIRA

Em 27 de novembro de 2014 , no Florestal em São Caetano, São Paulo, Wanderley gravou o DVD “Wanderley Cardoso 50 Anos”. Nesse DVD ele interpreta as músicas que sempre gostou, mas não teve a oportunidade de gravar, e também 10 canções inéditas. O artista contou com participação de seu filho Wanderley Junior e de amigos especiais:, Pe. Antonio Maria , Wanderléa , Day e Dayane, César e Paulinho, Daniel, Zeca Pagodinho, Margareth, Menezes Ney e Nando e Jair Rodrigues.
É mais um sonho que se realiza na brilhante carreira do nosso eterno Bom Rapaz.